Unboxing e primeiras impressões Kuba Disco Una

Caros leitores, hoje venho trazer um unboxing simples de um acessório um pouco diferente que me chamou a atenção nos últimos meses. Estava a algum tempo pensando em mudar de headphone pois meu antigo Hyperx Cloud Stinger estava na ativa faziam 2 anos e já estava com desgaste de uso.

O Kuba Disco me apareceu como opção porque ao olhar os fones Bluetooth, não gostei da latência e os melhores eram caros demais. Os outros fones da mesma faixa de preço não pareciam entregar a mesma qualidade de som, então resolvi arriscar na marca pouco conhecida Kuba Audio.

Embalagem

A caixa que foi entregue, chegou em perfeitas condições e o produto veio bem embalado.

Dentro da caixa de transporte (branca), havia a caixa do fone em si (preta) e dentro dessa segunda caixa, a sacola de transporte contendo o fone e seu cabo.

A caixa que continha o fone é do tipo “gaveta” onde é necessário remover uma capa para poder se abrir a caixa por completo. O cabo veio embalado em plástico e com uma proteção na ponta dos conectores que são banhados a ouro (o que melhora a conexão).

 

Design

O desenho do fone é bem único, original, já que tem o suporte da cabeça feito de madeira e as capsulas (cups) feitas de plástico com revestimento em couro.

A versão preta (chamada de una pela marca) dá um tom mais sóbrio e moderno ao headphone, na minha opinião. Já a versão “normal”, não deixa de ser bonita, mas sua cor de madeira deixa o acessório com um aspecto mais old school retrô e descolado que a versão adquirida por mim.

Acessórios

Já de pronto, na caixa do Kuba Disco, além do fone propriamente dito, vêm também uma bolsa de pano para transporte e um cabo P3/P2 divisor de sinal (esquerda/direita) com 1,5m de comprimento. Tudo sem nenhum custo adicional (o que até é justo, considerando o preço da peça).

Características principais

– Qualidade de som

Esse é, sem dúvidas, o maior destaque do Kuba Disco. Não creio que ele seja o melhor headphone já feito, entretanto, considerando as opções que já se encontram no Brasil e da mesa faixa de preço, certamente ele é um dos melhores e entrega um som bem “flat”, então você pode esperar que vai conseguir ouvir a maior parte das frequências.

– Qualidade do cabo

O cabo P2 incluso, possui 1,5m de comprimento, revestido com tecido (até a metade mais ou menos) e conta com controles de volume e “pause”, que são até bem intuitivos e estão numa posição bem interessante (próximos da capsula direita). Os três conectores possuem acabamento em metal cromado e suas pontas são banhadas à ouro para uma melhor conexão e durabilidade.

– Regulagem manual da profundidade de graves

Outro destaque a ser feito, é que caso esteja sentindo falta de uns graves, ajuste o controle de suas capsulas e perceba como a profundidade dos graves muda.

É possível ajustar em dois níveis diferentes, para cada lado, onde o centro entrega o som mais “flat” possível e a medida que se distancia-se do centro, aumentam-se os graves, independente do seu aparelho reprodutor de som, pois os controles são mecânicos e manuais e atuam no espaço que o falante tem para se deslocar e produzir o efeito de profundidade dos graves.

– Construção

O arco de madeira, as “cups” de plástico e as almofadas de couro são um bom conjunto para um “daily driver”. Apesar de o fone não fechar-se de maneira a ficar mais compacto para o transporte, ainda considero que ocupa relativamente pouco espaço quando colocado dentro da mochila. Também devo notar que o fone, apesar de sua construção robusta, não é dos mais pesados (pesando 180g) e além de ser over the ear, é do tipo fechado.

– Controles no cabo

O cabo P2 possui controles de som acoplados no fio que conecta-se à capsula direita.  Os controles são bem intuitivos, sendo o botão posicionado mais acima de todos, o que aumenta o volume; o do meio, o responsável por pausar o conteúdo; e o mais abaixo o que diminui o volume.

– Modularidade

O fone tem como uma de suas premissas ser o “fone definitivo”, trazendo consigo a modularidade. No site da fabricante é possível comprar peças de reposição que vão desde as espumas das capsulas até a capsula toda, passando pelo arco de madeira e também pelo cabo P2.

Mais informações

Site da empresa
Vlog sobre o fone no canal Rudy Caro [YouTube]
Como usar seu Kuba Disco? No canal oficial [YouTube]

Deixe um comentário